• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

Rock In Rio ganhará árvores solares para recarga de celular

Rock In Rio ganhará árvores solares para recarga de celular

A cidade do rock, sede do Rock in Rio, maior festival de música do mundo, que acontecerá em setembro, promete ser mais verde do que nunca. O evento ganhará cinco árvores solares espalhadas em suas dependências para que o público possa recarregar gratuitamente seus celulares, sendo quatro espalhadas pelo parque e uma na área VIP.

As árvores solares foram criadas pela startup mineira SUNEW, em parceria com a Metalco do Brasil. Filmes orgânicos fotovoltaicos localizados nas folhas da árvore artificial, captam a energia solar que as converte em energia elétrica, fornecendo energia gratuita para a recarga de até 10 celulares por vez, além disso, o produto oferece também lâmpadas solares e roteadores de internet.

As árvores chamadas OPTrees, também servem para proteger os participantes do sol, e possuem amplos bancos para que o público possa descansar entre as apresentações musicais. A tecnologia foi desenvolvida 100% no Brasil e tem como objetivo sensibilizar o público quanto à importância da sustentabilidade, a responsabilidade ambiental, e viabilizar seu funcionamento em locais públicos.

O CEO do CSEM Brasil (Centro privado de pesquisa aplicada e sem fins lucrativos), Tiago Alves afirma que a ideia é aumentar a utilização das OPTrees, e por meio da energia solar, viabilizar o funcionamento de roteadores Wi-fi, câmeras de segurança e recargas de baterias para celulares.

 

O mobiliário chega ao Rock In Rio por meio do projeto de sustentabilidade criado pelo próprio evento, que visa restaurar mais de 400 hectares de floresta desmatada nas cabeceiras e nascentes do Rio Xingu, entre outras áreas emergenciais. O projeto que teve início em abril de 2016, tem como objetivo o plantio de um milhão de árvores, podendo chegar a quatro milhões até 2019.

O Rock in Rio desenvolve, desde 2001, ações concretas com foco social e ambiental através do seu projeto social. Essa atitude já permitiu a abertura de 70 salas de aula no Rio de Janeiro, nas quais 3.200 jovens completaram o ciclo de Ensino Básico.

Em Portugal, diversas instituições foram apoiadas e foi desenvolvido um projeto de produção de energia solar através da instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas, mobilizando milhares de jovens. Em Madrid, mais de 300 ônibus foram disponibilizados gratuitamente ao público para incentivar o uso do transporte coletivo, 100% das emissões de CO2 do evento, que são compensadas em todas as edições e a média de reciclagem global de resíduos é de 70%.

Se interessou e quer saber um pouco mais? Entre em contato conosco. Receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica.  Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.