AmBev vai construir 48 usinas fotovoltaicas até o final de 2021



    

                Já reparou como o mundo tem falado cada vez mais em consciência ambiental e social? A preocupação ecológica da sociedade se tornou importante diante da relevância que ela gera para a qualidade de vida da população. Hoje em dia, os consumidores escolhem fazer seus negócios com empresas economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, e, muitas vezes isso tem se tornado um fator decisivo na hora da compra.

                Com os consumidores cada vez mais críticos e atentos aos processos produtivos das empresas, as grandes corporações atentaram-se às preocupações do consumidor e entenderam que adotar ações sustentáveis traz diversos benefícios econômicos ao seu negócio, com retorno para a sociedade, para a economia, além de criar vantagens  competitivas e marketing ambiental.

                Em um momento de intensa discussão acerca da Sustentabilidade Empresarial e o Desenvolvimento Sustentável, a fabricante de bebidas AmBev, anunciou a construção de 48 usinas fotovoltaicas para abastecer seus 94 centros de distribuição espalhados pelo Brasil. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa em ter 100% da energia elétrica consumida nos centros de distribuição de fontes renováveis de energia, reduzindo 25% das emissões de carbono até 2025.

                As usinas fotovoltaicas serão instaladas em 21 estados e no Distrito Federal. No total, serão instalados 51 mil painéis fotovoltaicos com capacidade para gerar 19 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 15 mil residências. Isso promoverá uma redução de 4,6 mil toneladas de CO² por ano, o equivalente ao mesmo que tirar de circulação 2,3 mil carros das ruas.

                O projeto e investimento na construção da usina será feito em parceria com as empresas Solution, GD Solar e Gera Energia. Estas empresas serão responsáveis por todo o empreendimento e pela entrega da energia à Ambev por um prazo de 10 anos. Depois disso, a fabricante de bebidas terá a opção de compra das unidades.

                No mês passado, foi inaugurada em Anápolis (GO), a primeira usina fotovoltaica do projeto. A planta foi construída no formato da marca da Budweiser e vai abastecer quatro centros de distribuição da empresa no local. Até dezembro, serão inauguradas outras 20 unidades e até o fim do primeiro trimestre do ano que vem, segundo o diretor de Sustentabilidade e Suprimento da Ambev, Leonardo Coelho, serão entregues as demais usinas que, segundo ele, “Essas medidas vão ajudar a empresa a atingir suas metas de sustentabilidade previstas para 2025". Além do consumo de energia elétrica, a empresa também tem projetos de gestão de água, voltados para comunidades em áreas de alto estresse hídrico, pois é uma empresa grande consumidora de água para a fabricação de seus produtos.

                Questões como sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e o aumento de gastos com eletricidade, têm impulsionado investimentos das empresas em fontes de energia limpas e renováveis, sendo que, ações de grandes corporações como o da Ambev, aumentam a confiança no setor e trazem novos clientes e investimentos para o setor de energia renováveis.

                A energia solar fotovoltaica é a forma de energia renovável que mais cresce e tornou-se a forma mais barata de energia. A economia proporcionada pela geração própria de energia elétrica pode chegar em até 95% do valor da fatura. A Cenergel atua em projetos no projeto, homologação e instalação de sistemas fotovoltaicos, atendendo aos diferentes tipos de mercado. Entre em contato conosco e peça seu orçamento gratuito.   

<Postagem Anterior