Persianas geram energia usando a luz do Sol



      

                Atualmente, muito se discute a respeito de alternativas sustentáveis que minimizem o impacto ao meio ambiente. Inovações tecnológicas como carros elétricos, usinas solares eólicas e outras alternativas já estão ganhando espaço. Em todos os âmbitos, a sociedade busca alternativas viáveis para evoluir em comunhão com a natureza, e um desses casos é a arquitetura sustentável.

                Aliando geração de energia e eficiência energética, a persiana inteligente da SolarGaps, ao contrário das persianas convencionais, vai muito além de impedir que a luz no sol entre pela janela do recinto. A persiana é um produto inteligente, projetado para seguir o movimento do sol e em suas lâminas estão embutidas células fotovoltaicas que fazem a captação da luz e geram energia elétrica, assim, as persianas produzem energia e garantem conforto térmico de maneira sustentável, ajudando a diminuir a temperatura e o uso do ar condicionado.

                Também é possível que o usuário controle a abertura e fechamento das persianas manualmente, e também permite configurar o horário de movimento, e até mesmo predefinir a abertura cada vez que alguém entre no ambiente. Os dispositivos da persiana são todos carregados com a energia que a própria instalação gera, sendo possível verificar a quantidade de energia que as persianas estão produzindo naquele momento.

                Segundo a empresa, um metro quadrado de persianas pode gerar 100W por hora de energia elétrica, o suficiente para carregar alguns aparelhos de uso eletrônico. Ainda, a empresa estima que a conta de energia elétrica caia em até 30% com a instalação das persianas.             

                O sistema funciona como um sistema de geração convencional, ou seja, ele é conectado a rede elétrica por meio de um inversor que transforma a energia produzida pela persiana de corrente contínua em corrente alternada. Com a instalação e conexão das persianas, a energia solar entra na rede e passa a substituir parte da energia elétrica fornecida pela distribuidora.

                As cortinas são feitas com células fotovoltaicas da SunPower, e possuem uma vida útil de 25 anos. A parte externa é feita de alumínio, e o produto aguenta uma ampla variedade de climas e temperaturas, de -4° C a 80°C.

                “A ideia de combinar painéis solares e persianas, tive esta ideia quando vi girassóis se movimentando para captar a luz do sol. Com este mecanismo, quero oferecer às pessoas a chance de contribuir com um modo de vida mais sustentável”, explica Yevgen Erik, CEO de SolarGaps.

                Faça a sua parte por um mundo melhor. Ao consumir produtos e serviços, opte por empresas comprometidas com o meio ambiente e por tecnologias sustentáveis sempre que possível. Inovações como esta ajudam a fomentar o mercado, impulsionando-as. Através de pequenas mudanças nos hábitos podemos construir um futuro mais consciente para as próximas gerações.

                A Geração própria de energia por meio de sistemas fotovoltaicos além de ser um método sustentável produção de energia também economiza até 95% na fatura, diminuindo significantemente os custos de produção agrícola que são altos, trocando o valor referente a fatura de energia, por exemplo, em soluções tecnológicas para sua produção.

                A energia solar fotovoltaica é a forma de energia renovável que mais cresce e tornou-se a forma mais barata de energia. A Cenergel atua em projetos no projeto, homologação e instalação de sistemas fotovoltaicos, atendendo aos diferentes tipos de mercado. Entre em contato conosco e peça seu orçamento gratuito.

<Postagem Anterior
Próxima Postagem>