• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

Conheça o Sion o carro solar para todo mundo

Conheça o Sion o carro solar para todo mundo

Carros elétricos chegaram com tudo no mercado e agora já não são mais novidades. Cada vez mais temos visto países anunciando o fim de uso de combustíveis fósseis em automóveis, e em alguns já existe data para a retirada desses automóveis das ruas.

Atenta as tendências mundiais, a startup de tecnologia Sono Motors, com sede em Munique, apresentou na semana passada (27), seu carro elétrico solar Sion em seu evento de lançamento. O Sono é revestido por 300 painéis fotovoltaicos e tem capacidade para rodar até 250km, sendo um  veículo elétrico inovador e econômico, possui espaço para cinco passageiros e seis airbags, e ainda, o veículo conta com um forro de musgo integrado ao sistema de ventilação, funcionando como um filtro natural para limpar partículas finas de poeira do ar.

 

Mas, com todo esse aparato tecnológico, será preciso desembolsar uma fortuna para a aquisição do veículo? Errado, o custo do carro está em torno de 16.000 euros sem bateria, já a bateria, pode ser comprada por menos de 4000 euros ou alugada por um valor mensal, o que no Brasil representa por volta de 60 mil reais, o que equivale a uma faixa de custo mediana.

Seu valor competitivo é particularmente atrativo para famílias e trabalhadores urbanos, ainda, o veículo se destaca por sua função de auto carregamento, chamada de viSono. Onde as células fotovoltaicas integradas ao carro, geram eletricidade e alimentam diretamente sua bateria, oferecendo uma autonomia de 30 km adicionais.

Além disso, a função biSono (de bidirecional), permite que o condutor extraia a eletricidade da bateria e disponibilize para outros usuários, com saída de 6.6 kW, até outros carros elétricos podem ser carregados, o que torna o veículo uma estação móvel de energia.

 

A startup trabalha em cooperação com fabricantes e fornecedores de sistemas conhecidos da Europa, que possibilitaram o seu desenvolvimento e produção, isto viabilizará o início da sua produção em série no  segundo trimestre de 2019.

Antes mesmo de sua apresentação, a Sono Motors já somava 1.500 pessoas interessadas no carro e que fizeram reserva para a sua aquisição. Após seu lançamento, a Sono Motors começará um tour de test drives, realizando eventos em 12 cidades de 7 países da Europa, sendo o primeiro, dia 18 de agosto, em Munique.

Se interessou e quer saber um pouco mais? Entre em contato conosco. Receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica.  Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.


Projetos relacionados que talvez você se interesse