• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

Embaixada na Suíça inaugura sistema fotovoltaico em Brasília

Embaixada na Suíça inaugura sistema fotovoltaico em Brasília

Atualmente tem se falado muito na importância de medidas e atitudes sustentáveis para uma melhor qualidade de vida. Países em todo o mundo têm se conscientizado e buscado soluções para o desenvolvimento sustentável e a redução da emissão de gases poluentes, entre outras medidas.

Considerado o país mais verde do mundo, a Suíça é um dos países europeus que mais se destaca na preservação do meio ambiente principalmente por suas políticas ambientais e projetos de redução de dióxido de carbono, desbancando o mundo inteiro pelos padrões com que utiliza seus recursos naturais, pela preservação da biodiversidade e pelo melhor desempenho na qualidade da água e do ar.

Reflexo de suas atitudes ambientais, a embaixada da Suíça, inaugurou no começo deste mês (3), um dos maiores sistemas fotovoltaicos no Distrito Federal. O sistema conta com 700m² de painéis que são capazes de gerar mais de 100 kWp, o suficiente para abastecer os três prédios onde está localizada a representação diplomática e ainda mais duas casas no Lago Sul.

 

O número de instalações no Brasil tem crescido, o país tem altos níveis de irradiação solar, e segundo um estudo divulgado pela WWF Brasil, em novembro do ano passado, Brasília é uma das cidades com maior potencial no país para produção de energia solar, possuindo uma média de mais de seis horas de sol por dia, o que torna o sistema fotovoltaico uma excelente solução na geração de energia limpa.

O embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, ressaltou a importância da instalação do sistema fotovoltaico: “A instalação desse equipamento em nossa sede reflete o espírito inovador suíço, a grande consciência ambiental e de desenvolvimento sustentável que o país historicamente carrega”.

Durante a inauguração na embaixada, foi exibido o filme sobre o “solar impulse”, o avião solar que deu a volta ao mundo utilizando apenas a energia do sol como fonte de combustível, além de uma exposição com fotografias da instalação e de projetos suíços que são referência na área. 

 

“A Suíça está em primeiro lugar em patentes de tecnologias limpas per capita, o que demonstra que está no caminho certo ao aumentar os investimentos nesse setor”, declarou o embaixador. Edifícios no padrão “Minergie” que possuem consumo de energia ultrabaixo vindo de novas formas de produção energética para aquecimento de ambientes já se tornou realidade no país.

Ainda, no referendo do dia 21 de maio deste ano, o povo suíço aprovou a “Estratégia Energética 2050” com a intenção de reduzir o consumo e aumentar a eficiência energética, promover o uso de energias limpas e proibir a construção de novas usinas nucleares. Seguindo o mesmo raciocínio, a Embaixada da Suíça no Brasil, deu o primeiro passo na busca novas formas e tecnologias para um consumo autossustentável.

Se interessou e quer saber um pouco mais? Entre em contato conosco. Receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica.  Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.


Projetos relacionados que talvez você se interesse