• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

Fotovoltaicos ganham as ruas de Poços de Caldas

Fotovoltaicos ganham as ruas de Poços de Caldas

O estacionamento rotativo pago nas vias públicas é um instrumento necessário na gestão do trânsito e exige a busca por uma maior eficiência e eficácia nesse tipo de serviço à comunidade, para que se possa garantir o uso democrático do espaço público. Para isso, é necessário um sistema de fiscalização que facilite o controle por parte dos agentes fiscalizadores municipais.

Pensando nisso, a Digicon, empresa que desenvolve produtos que aliam desafios tecnológicos e inovação para oferecer aos clientes soluções sob medida para suas necessidades, desenvolveu o Parquímetro Street. Este produto inovador facilita a vida dos usuários e torna os processos mais eficientes e seguros.

Em Poços de Caldas, o estacionamento rotativo é operado pela EXP Parking que administra e fiscaliza a Zona Azul da cidade através de um sistema misto integrando, por meio do sistema de vendas de créditos eletrônicos, utilizando o Parquímetros Street (pontos fixos); monitores de vendas que circulam pelas vias (pontos móveis), munidos de terminais eletrônicos para a venda; créditos via internet e central telefônica; em postos credenciados e no aplicativo de smartphones.

 

Com a operação da empresa, foram instalados inicialmente 100 Parquímetros Street nas principais ruas para o gerenciamento inteligente de aproximadamente três mil vagas de estacionamento rotativo. Mas, quem passa pelas principais ruas de Poços de Caldas provavelmente já pode ter observado que alguns parquímetros da Zona Azul estão diferentes, devido a instalação os novos parquímetros, realizado pela concessionária que administra e fiscaliza o estacionamento.

São mais de 30 novos equipamentos espalhados pelas principais ruas do centro, dispostos em locais com maior demanda pelo serviço. Os novos parquímetros são adaptados para a realização de pagamentos com cartões de crédito e débito. Para localizar os parquímetros que já estão adaptados é fácil, basta observar se o equipamento possui uma placa fotovoltaica em sua parte superior, que será responsável pelo aumento da autonomia de sua bateria e por suprir a demanda com a instalação de mais um serviço ao parquímetro. 

 

Com isso, Poços de Caldas passa a ser a primeira cidade no Brasil a oferecer o parquímetro com opção de pagamento no cartão de débito e crédito. Em alguns grandes centros é possível fazer a compra no débito ou crédito, mas diretamente com os monitores. Segundo o fabricante, em Minas Gerais os Parquímetros Street já estão presentes nos municípios de Juiz de Fora e Uberlândia. A Digicon possui mais de 3,5 mil equipamentos instalados em cerca de 65 cidades do Brasil.

Se interessou e quer saber um pouco mais? Entre em contato conosco. Receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica.  Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.


Projetos relacionados que talvez você se interesse