• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

L´Oréal inaugura sistema fotovoltaico em seu centro de pesquisa

L´Oréal inaugura sistema fotovoltaico em seu centro de pesquisa

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, no mês de junho, a L’OREAL Brasil inaugurou sob o telhado do seu Centro de Pesquisa e Inovação, no Rio de Janeiro, um sistema fotovoltaico composto por 1.200 painéis solares dispostos em uma área de 2400 m² de extensão. Com potência instalada de 390 kWp, é a segunda maior planta solar do estado, ficando atrás somente do sistema de geração de energia do AquaRio.

O sistema fotovoltaico produzirá cerca de 40 mil kWh por mês, o equivalente a 20% de toda a energia consumida no campus. O impacto causado pela instalação da planta solar será equivalente a 26 mil árvores plantadas, evitando a emissão de mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera durante toda a vida útil do sistema.

Esta é a primeira iniciativa do tipo da empresa que pretende, até meados de 2019, instalar outro sistema fotovoltaico com dimensões maiores na fábrica de São Paulo. O investimento em energia solar faz parte do compromisso de sustentabilidade do Grupo, Sharing Beauty With All, que tem como objetivo transformar a cadeia de valor em busca de um impacto positivo. O programa tem dois focos principais: Mudanças Climáticas e Protagonismo Social.

"O programa de sustentabilidade estabeleceu metas ambiciosas para reduzir a pegada ambiental e está transformando os modelos de geração de energia ao redor do mundo. No Brasil, a L’Oréal já reduziu em 71% as emissões de CO² em seu processo produtivo, através de iniciativas como o uso de etanol nas caldeiras das fábricas e 100% de eletricidade verde. A meta é tornar a L´Oréal Brasil uma operação carbono neutro até 2020. O uso da energia eólica e solar vem para acelerar esse objetivo.” afirma Jean-Philippe Wavelet, diretor técnico de Operações da L´Oréal Brasil.

Até então, a distribuição de energia no Centro de Pesquisa era feita 100% pela distribuidora local. O planejamento é de que até o fim de 2018, os 80% restantes do consumo sejam derivados de energia renovável por meio de uma Pequena Central Hidrelétrica e, para as demais unidades, a previsão também é que 100% da eletricidade seja renovável até o fim deste ano.

Os elevados custos da energia elétrica em corporações e empreendimentos, representam uma preocupação determinante para o seu resultado operacional. Muitas vezes, a conta de luz significa um dos maiores custos das instituições, ficando atrás somente da folha de pagamento e, devido aos preços acessíveis e as leis que incentivam a geração elétrica solar, o sistema fotovoltaico se mostra capaz de cumprir seus propósitos sociais, ambientais e econômicos.

A energia solar já está no centro dos negócios e tem se tornado cada vez mais atrativa, quem opta por produzir sua própria energia, sente os benefícios não só para o bolso, como também para o meio ambiente e, além disso, transmite a imagem de uma instituição que se preocupa com a natureza.

A Cenergel atua em projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável por meio da eficiência na produção e no uso da energia. Nós projetamos, homologamos e instalamos seu sistema fotovoltaico. Conheça o sistema fotovoltaico! Entre em contato conosco e receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica. Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.


Projetos relacionados que talvez você se interesse