• (35) 3715-5431
  • Poços de Caldas / MG

Energia solar abastecerá rede de farmácias Drogaria Araújo

Energia solar abastecerá rede de farmácias Drogaria Araújo

Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação, a Drogaria Araújo, foi a primeira farmácia a criar o plantão 24 horas, o serviço de telemarketing do Brasil e o Drive Thru. Atualmente a empresa direcionou seu olhar para o consumo de energia eficiente, e está investindo na energia solar.

A rede de farmácias que está entre as 5 maiores da categoria no Brasil, em parceria com AES Tietê, receberá energia elétrica gerada por meio do sol para alimentar suas unidades. A energia virá da locação de uma planta solar de 5MW de potência, situada na divisa de Minas Gerais com São Paulo, próxima à usina de Água Vermelha, e deve entrar em operação no último trimestre de 2018.

Ao todo, serão instalados cerca de 16 mil módulos fotovoltaicos, com geração média mensal de aproximadamente 930 MWh de energia limpa, que será injetada na rede elétrica local, gerando créditos que atenderão as 145 unidades da rede de farmácias.

“O projeto possibilita a geração própria de energia para nossas lojas. Isso permite que a Drogaria Araujo reforce seu compromisso com os clientes e comunidade, colaborando para um futuro mais sustentável, priorizando como benefício a energia renovável. O resultado é uma solução de consumo responsável aliada à redução de custos”, defende Modesto Araujo, presidente da Drogaria Araujo.

Não é a primeira vez que a rede de farmácias procura por alternativas em energia. Segundo o executivo, em 2010, adotou-se a iluminação LED em todas as suas lojas, que tem metragens acima de 400 m² (o dobro da média do setor). “Investir em um projeto de geração distribuída é mais uma iniciativa importante para nosso negócio. Junto com a AES Tietê, vamos garantir um consumo mais eficiente, reduzir custos e contribuir com a produção de energia renovável”, diz Araújo.

A energia solar já está no centro dos negócios e tem se tornado mais atrativa por causa do barateamento de sua tecnologia, do aumento das tarifas de energia elétrica e dos avanços regulatórios da Aneel. Além disso, a escolha por produzir sua própria energia gera diversas vantagens, tanto para o consumidor, quanto para o meio ambiente, através da redução da fatura de energia, da valorização do imóvel e da diminuição da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

A Cenergel atua em projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável por meio da eficiência na produção e no uso da energia. Nós projetamos, homologamos e instalamos seu sistema fotovoltaico. Conheça o sistema fotovoltaico! Entre em contato conosco e receba a visita de um de nossos engenheiros especializados ou solicite gratuitamente um orçamento para atender a sua instalação com energia solar fotovoltaica. Estamos disponíveis também no Whatsapp (35) 99222-5431 e no fixo (35) 3715-5431.


Projetos relacionados que talvez você se interesse